Sushi Garage, o restaurante do Renomado chef Sunny Oh | Miami Beach

Na próxima viagem pra Miami Beach aproveite pra conhecer o Sushi Garage, um dos restaurantes do renomado Chef Sunny Oh, onde você encontra culinária asiática com ingredientes de qualidade em preparações maravilhosas e inusitadas.

Sushi Garage - Sunny Oh - Interior - Miami Beach
Sushi Garage – Sunny Oh – Interior – Miami Beach

O restaurante não fica na área mais badalada da Lincoln Road, mas é bem próximo e fácil de achar, na West Ave. O ambiente é bem agradável atraindo tanto casais para uma refeição mais romântica, amigos para confraternizar e até famílias com crianças, a equipe também é muito atenciosa e se esforça pra falar nosso idioma e tirar qualquer dúvida, o que já ganha pontos comigo.

Para abrir o apetite iniciamos com o Yumberry Mojito e um Lychee Mule. O Mojito era feito com uma frutinha que lembra a framboesa um pouco mais doce, muito saboroso e combinou bem com os pratos pedidos. Já o Lychee Mule é uma releitura do tradicional Moscow Mule com a combinação de ingredientes asiáticos (Vodka Artesanal Tito’s, Purê de Lichia, suco de lima, Licor de Lichia SOHO e Ginger Beer).

Sushi Garage - Sunny Oh - Yumberry Mojito - Miami Beach
Yumberry Mojito
Sushi Garage - Sunny Oh - Lychee Mule - Miami Beach
Lychee Mule

De entrada recebemos como sugestão o Kampachi Yuzu (U$20), um tiradito de peixe branco acompanhado de baby coentro e coberto com um molho muito saboroso de limão com azeite trufado, simplesmente divino, detalhe que eu detesto coentro, mas o sabor ficou tão suave que harmonizou perfeitamente com o prato.

Sushi Garage - Sunny Oh - Kampachi Yuzu - Miami Beach
Kampachi Yuzu

Fizemos questão de provar o Garage Ceviche (U$16), especialidade do Chef Sunny, e realmente vale tudo que lemos sobre esse prato, o peixe perfeitamente “cozido” em um dos melhores leites de tigre que já provamos e ainda tem o detalhe dos crispies de cebola que dão textura e sabor espetaculares, comemos de colher até o final, comeríamos mais uns 10 de tão bom!

Sushi Garage - Sunny Oh -Garage Ceviche - Miami Beach
Garage Ceviche

Outra surpresa muito agradável foi o Hokaido Scallop Leaf Taco (U$18), um “taco” de vieiras envolto em folhas verdes bem frescas e saborosas e com um molho muito gostoso. Também tinha crispies de cebola o que combinou com as vieiras. Diferente e muito agradável.

Sushi Garage - Sunny Oh - Hokaido Scallop Leaf Taco - Miami Beach
Hokaido Scallop Leaf Taco

Um prato que quis muito provar foi o Octopus Sudashi Sunomono (U$17), para testar o preparo. Costumo me decepcionar com a textura do polvo, normalmente passado do ponto de cocção, o que o torna “borrachudo”, neste caso não tive do que reclamar, o prato estava muito gostoso e o polvo no ponto certo.

Sushi Garage - Sunny Oh -Octopus Sudashi Sunomono - Miami Beach
Octopus Sudashi Sunomono

Seguindo as entradas frias provamos o espetinho de camarão, chamado Plancha Kushi de Camarão (U$12), que não agradou muito, achamos um pouco gorduroso e o camarão fora do ponto, mas o sabor estava OK.

Sushi Garage - Sunny Oh - Plancha Kushi de Camarão - Miami Beach
Plancha Kushi de camarão

O Chicken-Shirmp Gyoza (U$15) também estava com excesso de óleo para o nosso gosto, mas o sabor estava muito bom, para quem não se incomoda com gordura também é uma ótima opção de entrada.

 

Sushi Garage - Sunny Oh - Chicken-Shrimp Gyoza - Miami Beach
Chicken-Shrimp Gyoza

Partindo para os rolls experimentamos o Tuna Chicharron (U$23) feito com abacate (muito normal os shushis dos Estados Unidos terem o famoso “avocado”  – abacate), um atum muuuuuito diferente do que encontramos no Brasil (é mais vermelho e mais macio) e uns torresminhos (chicharrón), realmente o prato conseguiu combinar todos os sabores sem excessos.

Sushi Garage - Sunny Oh - Tuna Chicharron - Miami Beach
Tuna Chicharron

Nessa altura do jantar recebemos mais uma agradável surpresa, Unagi White Pepper Rosemary Aioli (U$14), um roll de unagi (enguia) com abacate e um toque de alecrim (Rosemary), para completar um aioli delicioso. Ponto para o Chef, pois estava maravilhoso, vontade de trazer para casa!

Sushi Garage - Sunny Oh - Unagi White Pepper Rosemary Aioli - Miami Beach
Unagi White Pepper Rosemary Aioli

Terminamos os pratos “salgados” com 3 sushis do cardápio. Dois deles eram sushis especiais do chef : o Salmon Dry Kochu Jang (U$6), sushi de salmão que tinha uma textura interessante com um crispy em cima e o Anago Truffle Balsamic Tzume (U$8) com anagô (enguia do mar) e azeite balsâmico trufado. Ainda comemos um Sushi de Unagui (U$4) (enguia clássica japonesa, de água doce). Todos os sushis estavam bem feitos, mas não foram os destaques da noite!

Sushi Garage - Sunny Oh - Sushis Especiais - Miami Beach
Sushis Especiais

Finalmente chega aquela hora em que a gente abre um espaçosinho no estomago para provar as sobremesas, e sempre cabe, rs. Vale lembrar que o Sushi Garage, de “garagem” não tem nada, pois além do menu principal elaborado pelo Chef Sunny Oh, o restaurante possui um Chef de Pastisserie, Gregory Gourreau, que faz sobremesas memoráveis e torna o restaurante ainda mais diferenciado.

Sushi Garage - Sunny Oh - Sobremesa Gregory Gourreau - Miami Beach
Uma das deliciosas criações do Chef Gregory Gourreau (Foto Reprodução)

Pedimos o Lychee Rice Pudding Shiso Raspberry (U$9), um arroz doce de lichia, parece simples, mas arrasa, o creme do arroz doce com o gostinho de coco e um toque do sorbet de lichia tornaram a sobremesa uma ótima iguaria.

Sushi Garage - Sunny Oh -Lychee Rice Pudding Shiso Raspberry - Miami Beach
Lychee Rice Pudding Shiso Raspberry

Como não podia faltar na sobremesa de um chocólatra, pedimos o Chocolate Sudachi Crepe Cake (U$9), sem muitas expectativas, achávamos que fosse uma mousse de chocolate banal, porém foi uma preparação de ouro, literalmente!! São várias camadas finíssimas de massa de crepe e mousse de chocolate intercaladas, em cima flocos de arroz fabulosamente crocantes e com mel na medida certa de doçura. E, pasmem, folhas de ouro! Ainda vem um sorbet de limão japonês, não muito ácido, para arrematar essa maravilha. Perfeito!

Sushi Garage - Sunny Oh - Chocolate Sudachi Crepe Cake - Miami Beach
Chocolate Sudachi Crepe Cake

Uma pena ter que escolher as sobremesas, ficamoscom vontade de provar todas.

Não deixem de provar o Sushi Garage Shot, ele é pra quem não está muito a fim de doce ou fazendo dieta, rs. Vem em um copinho de shot e é feito com um purê de pera geladinho, licor de lichia e uma espuma morna de coco que quando tomamos rápido dá uma sensação diferente e deliciosa de quente com gelado, nem preciso falar que os ingredientes combinam perfeitamente, não é uma sobremesa, mas mata aquela vontade de adoçar a boca sem exagerar nas calorias.

Sushi Garage - Sunny Oh - Sushi Garage Shot - Miami Beach
Sushi Garage Shot

A experiência foi incrível e surpreendente, o Sushi Garage apresentou combinações inusitadas com ingredientes de qualidade, num ambiente muito aconchegante e com um serviço atencioso. Certamente um restaurante imperdível em Miami Beach.

Sushi Garage - Sunny Oh - Kampai - Miami Beach
Kampai

 


Se você quiser RIR À TOA, escolha:
► Hokaido Scallop Leaf Taco
► Unagi White Pepper Rosemary Aioli
Chocolate Sudachi Crepe Cake
► Sushi Garage Shot

 


E você? Já esteve no Sushi Garage? Conte como foi sua experiência!

Texto e fotos: Sueli OliveiraRicardo Brasil


Serviço:


Também quer compartilhar uma experiência incrível? Use #ripelomundo e tenha suas dicas compartilhadas em nosso site e nosso Instagram

Quer mais detalhes sobre essa matéria? Basta enviar uma mensagem no nosso Instagram (@ricardobrasillopes).


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook (clique aqui) ou fazer parte do nosso grupo de WhatsApp (clique aqui). Seja um membro para saber em primeira mão nossas próximas matérias e outros conteúdos exclusivos! 

The following two tabs change content below.
Sueli Oliveira tem formação em Nutrição e Gastronomia, trabalha com Nutrição Clínica e Esportiva provando, em todos os sentidos, que comida pode ser saborosa e saudável. Viaja pelo mundo buscando novos sabores e redescobrindo os clássicos da culinária. Tem interesse por paisagens espetaculares, temperos marcantes e cultura em geral. Aprendendo muito, ensinando ás vezes e compartilhando sempre. Seu perfil pessoal é @su_pelo_mundo onde divulga suas experiências de viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *