Restaurante Manioca, você precisa conhecer! | São Paulo

Manioca um lugar aconchegante, descolado e bem acolhedor. Com um clima industrial e rústico, pé direito alto, o que já impacta na entrada, iluminação aconchegante e decoração informal.

O restaurante fica  nos fundos da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi e o menu foi elaborado pelos premiadíssimos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo (que são os mesmos do restaurante Maní).

Sempre quando vou a São Paulo faço questão de ir ao Manioca, pois sempre tem alguma novidade no cardápio. Dessa vez eu comecei com o couvert que vem num saquinho com lascas de polvilho, acompanhado de coalhada seca e requeijão de búfala , uma delicinha de couvert.

De entrada, iniciei com o Ovo do Mani, um ovo bem inusitado, é cozido a 63ºC durante uma hora e meia e servido com espumas de pupunha… de dar água na boca!!! Entradinha super leve, o qual não atrapalha para você “baixar o cardápio” e experimentar outros pratos 😊.

 

De prato principal, quis provar o mais novo prato do cardápio o Ravióli rústico de Queijo de Cabra com Manteiga de Sálvia, Pera e Nozes, simplesmente FORMIDÁVEL!

Prato principal, Entrada e Sobremesa

E para finalizar, sempre sugiro “O Segredo do Bolo”: é um bolo de chocolate e brigadeiro e acompanha sorvete de leite ninho. Tem coisa melhor para os chocólatras? Mas, dessa vez quis provar a nova sobremesa do cardápio e me surpreendi: Morango, Suspiro, Iogurte, Doce de Leite e Pedras de Nata, de comer de joelhos também! Super leve e nada, nada enjoativa. Dá até para comer sozinho sem dividir, rs!.Se estiver por São Paulo, não perca a oportunidade de conhecer o Manioca. A dica que dou é assim que chegar no shopping, mesmo sem estar com fome, já suba e deixe seu nome na fila de espera, pois o restaurante sempre está cheio, e a fila de espera é gigante!

Você já foi no Manioca? Como foi?


Serviço:

 


Também quer compartilhar uma experiência incrível? Use #ripelomundo e tenha suas dicas compartilhadas em nosso site e nosso Instagram

Quer mais detalhes sobre essa matéria? Basta enviar uma mensagem no nosso Instagram (@ripelomundo).


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook (clique aqui) ou fazer parte do nosso grupo de WhatsApp (clique aqui). Seja um membro para saber em primeira mão nossas próximas matérias e outros conteúdos exclusivos! 

The following two tabs change content below.
Ingrid Vetuche é paulista de alma carioca que vive, agora, em Belo Horizonte. De tanto que adora comer fora, mal acaba de almoçar e já está planejando onde será o jantar! Além de gastronomia, é apaixonada por moda, viagens, corrida de rua e não desgruda do seu xodó Frida Khalo, sua cachorrinha 'cavalier'. Seu lifestyle você acompanha pelo instagram @ingridvetuche

Latest posts by Ingrid Vetuche (see all)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *