#radissonredcampinas – O Hotel da Geração Millenium abre em Campinas

Chegou em Cambuí (bairro nobre de Campinas), à 21 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, o Radisson RED Campinas – o Hotel da Geração Millenium. Com a chancela da Radisson e da Atlantica Hotels o Radisson RED Campinas é o 3o da marca no mundo, se juntando com os que foram abertos na Bélgia e em Mineápolis.

Eu estive na inauguração e pude constatar as novidades apresentadas pela marca. À começar por um lobby e funcionários mais jovens e despojados, já que o hotel tem foco em uma geração mais jovem e conectada ao mundo digital. Aqui Tatuagens, Wi-fi, Arte, Economia Colaborativa e principalmente Smartphones são muito bem vindos!

Além de contar com ambientes conectados o hotel estabelece um novo tipo de check-in, sem a clássica recepção com bancadas e cadeiras. O staff permanecem em movimento no lobby com tablets para auxiliar os clientes.

Vista do lobby

O hotel pretende ser tão focado na nova geração, que adotou um conceito paperless, isso mesmo, abolir folhas de papel ou blocos de papel dos quartos e incentivar o uso de documentos e informações exclusivamente em formato eletrônico. Aqui o seu dispositivo de comunicação cabe no seu bolso e você já traz ele de casa: o seu Smartphone.

APP: O hotel disponibilizará um app em que o hóspede poderá antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel e acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos. As acomodações também estão equipadas e informatizadas com bancada de trabalho e conexão para internet wireless cortesia, TV com canais a cabo, ar condicionado, frigobar completo e room service.

Detalhe da porta dentro de um dos quartos

INTERATIVIDADE: Pensando na sociabilização o hotel disponibilizará um app para que todos os hóspedes possam se conectar entre si. Eu, particularmente, achei essa ideia muito boa, você poder se conectar com outros hóspedes para irem ao bar juntos, poder organizar alguns passeios em grupos pela região e, quem sabe, até chamar um deles para conhecer suas dependências, rs! (muito melhor que Tinder. Hornert ou afins, rs)!

No lobby, há um videowall interativo em que o hóspede pode ver telas e fotos de artistas locais e explorar pontos de interesse próximos ao hotel, como restaurantes, bares, cinemas, e etc. Ele também será um veículo para mostrar tudo o que for postado com a hashtag #radissonredcampinas.


Detalhes do lobby do hotel

Videowall interativo

Com atributos focado em Arte, Moda e Música, o hotel  possui até uma CURADORA cultural (Fabiana Conde) e espaço para a exibição de exposição permanente de telas de artistas contemporâneos. O hotel pretende promover arte e Cultura, sendo ele mesmo uma galeria de arte, que poderá mudar periodicamente. As possibilidades são infinitas, desde exposições até mesmo a possibilidade de realizar desfiles, intervenções culturais com os hóspedes, um pequeno evento musical e etc. Nessa linha os apartamentos do hotel possuem uma decoração Pop Art.

QUARTOS: o hotel conta com 185 unidades, com as categorias studios e studios suites distribuídos em 21 andares. As acomodações possuem metragem a partir de 21 m² até o andar exclusivo com suítes de 44 m² e vista panorâmica.

RESTAURANTE: o restaurante se chama RøD Grainne’s e é liderado pelos investidores do Grainne’s Irish Pub (badalado pub da região). A comida é gostosa, mas chama a atenção pelo ambiente extremamente despojado e convidativo, com grafites no teto. Outra parte lembra bastante um bar americano, com telões e mais adiante um deck perto da piscina.

Detalhe do teto do restaurante

ÁREA DE EVENTOS: Com entrada exclusiva, a área de eventos reúne três salas de reunião (de 17m² a 66m²), e amplamente equipadas. Mas uma delas se destaca pelo Eventos & Games Studio, apresentando um layout flexível, que permite a mudança de móveis, poendo servir para inúmeras atividades como jogar bilhar, ping pong, realizar uma aula de ioga, uma reunião corporativa, uma partida de poker ou até mesmo realizar uma festa com DJ.

INSTALAÇÕES: Além das novidades, o hotel possui um Fitness Center completo na sua cobertura, com vista panorâmica e uma Sauna no mesmo andar. Também possui estacionamento terceirizado com 125 vagas e Piscina com espreguiçadeiras e deck.

E você? Já conhece algum Radisson RED? Nos conte como foi!

Texto e fotos: Ricardo Brasil

 

Serviço:

Radisson RED Campinas

Endereço: Av. Júlio de Mesquita, 705 – Bairro: Cambuí – Campinas – SP – CEP 13.025-061
Tel.: (19) 3500-0860
Informações: www.radissonredcampinas.com.br
Reservas: reservas.rrcp@atlanticahotels.com.br

 


Também quer compartilhar uma experiência incrível? Use #ripelomundo e tenha suas dicas compartilhadas em nosso site e nosso Instagram

Quer mais detalhes sobre essa matéria? Basta enviar uma mensagem no nosso Instagram (@ripelomundo).


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook (clique aqui) ou fazer parte do nosso grupo de WhatsApp (clique aqui). Seja um membro para saber em primeira mão nossas próximas matérias e outros conteúdos exclusivos! 

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil opera Bolsa de Valores, tem um Canal de Youtube (Ganhando a Vida Adoidado) e desenvolveu um algoritmo que permite ter tempo viajar, aprender e desenvolver seu próprio lifestyle. Gosta de temas relacionados a entretenimento, cultura, viagens, arte e alta gastronomia. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar alguns cliques e mostrar um pouco da sua vida. E seu Canal: youtube.com.br/Ganhandoavidaadoidado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *